domingo, 6 de novembro de 2011

Personagens da nossa história recente... 8

(clique e amplie os personagens)
O onipresente "Pinguin".

Augusto Pereira Filho

Agenorzinho Mello

Celsinho Jorge - Do seu Mundico dos Correios

Nota: O "Celsinho" (Celson, com "s") é desses "caras" que marcaram época nos nossos tempos de "cacharrel" (frriiio!) com "boca de sino". Depois sumiu! Dizem, que até hoje. Razão desta nota para ajudar na identificação do funcionário da Caixa, pelos mais novos, tipo, 30 anos. 
Ah, ia esquecendo sobre esta famige... bem transada calça boca de sino: tinha uns caras que não satisfeito com as abas da "bixa", ainda pediam para um cara acolá, fazer desenhos psicodélicos com tinta "acrilex", dos dois lados! 
Minha "admiração" por este modelito vai aos píncaros da cólera quando vejo foto (uma só!) minha pedindo pra "pagar mico" no futuro!!!
O resto foi completamente delicioso, inclusive as ressacas de bate-bate de cachaça com k-suki de groselha.


10 comentários:

Artur - BSB disse...

Alguém daqui sabe de onde veio o pinguim e de quem ele é filho?

zanzando na rede disse...

Conheço irmãos e irmãs do Pinguim... Conheci também seus pais, quando eram vivos... Não me perguntem os nomes dessas pessoas, que eu não lembro. Aqui, ele mora com um irmão, que eu sei quem é mas também não sei como é o nome...

Gildásio - de THE/C. MAIOR disse...

Escutando esta menina veneno nos anos 70 lembrei de uma empregada da casa da minha mãe que cantava assim: A meia noite nos teus quarto KKKKK!!!! E aí meus irmãos quando era final de semana provocavam a Dasdores: e aí qual é mesmo a música mais bonita que toca atualmente nas rádios? Menina veneno? Que diaxo de música é essa? E ela dizia : A meia noite no teus quarto. Que Deus a tenha.

Daniel disse...

O pinguim o Brasil inteiro conhece. O Augusto Filho também é nosso conhecido. Mas quem são tantas pessoas que o senhor bota aí como sendo nossos personagens? Tá certo que os desenhos são excelentes e são até orgulho para nós da cidade ter um filho daqui morando tão longe com esta preocupação com Campo Maior e que tem esta qualidade artística.
Dê uma força para nossos personagens da minha idade e da nossa juventude que já é o presente e será mais ainda nosso futuro de Campo Maior.

João de Deus "Netto" disse...

Daniel, mande fotos de quem você acha que merece uma vaga na nossa disputada galeria dos "Personagens...", que farei o post da caricatura com muita satisfação. Obrigado, meu jovem, pela distinção ao nosso "museu" com peças nem tão antigas assim. Bom saber que já começa uma mescla de idades no perfil do leitor do Bitorocara. Logo agora....!

Moacir Ximenes disse...

Netto,
Fiquei "pensativo" sobre o que significa o "Logo Agora...!" que vc escreveu no comentário anterior.

Moacir Ximenes disse...

(Risos) o Prof. Augusto Filho é que é presidente de um partido comunista em C Maior (PC do B)mas, quem tá de verimei "camarada" é o nosso pinguim. Essa o Netto "calculou?". kkkk.

zanzando na rede disse...

Celsinho Jorges eu não me lembro, deve ter crescido enquanto eu perambulava pelo mundo...

Anônimo disse...

O PINGUIM É FILHO DO SR JOÃO INACIO E DONA MARIA. E TAMBEM É IRMÃO DA CONCEIÇÃO AUGUSTA. FATIMA BORGE HOJE CASADA COM O AMIGO BRASIL VASCONCELOS.O CELSO É FILHO DO MUNDICO LOZINO GUARDA FIO DO CORREIOS E TELEGRAFOS E TAMBEM MUITO TEMPO DIRETOR DO SALDOSO GREMIOCOMO ERAM BOAS AS FESTAS NAQUELE CLUGE. ABRAÇO JOÃO ANTONIO ARAGAO

Anônimo disse...

Caro Netto,

Vivemos belos tempos em Campo Maior. Eu, você, Gilmar Melo, Flávio Corso, Corinto, Alex e outros amigos. Minha ligação com Campo Maior é muito grande. Temos um sítio perto do Chico Nunes, e não esqueça que minha mulher é de Campo Maior, filha de uma personalidade marcante na cidade: Dr. Chaves, que muitos serviços prestou, como médico, à nossa cidade.

Celson Jorge

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...