quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Personagens da nossa história recente... 9

(clique e amplie as ilustrações)

Hélder Eugênio - do Portal de Notícias "180graus", em Teresina, Piauí.

Rui Saraiva de Lima

Rui Saraiva de Lima, cabecinha de carioca do casarão da Vicente Pacheco. Dizem  que o filho do seu Mamede e da dona Benilde já sabe de cor e salteado o hino da “cidade canção”.  O sotaque é que denuncia, de longe, que o campomaiorense do bairro de Botafogo no Rio de Janeiro... de Maringaense, não tem nada!  Tomara ver, o Rui chegar em Campo Maior chamando culumin de “piá”, terreno de “data”(?); “tubaína” (Kero), “ponharrr”(colocar);  “e aí, fíí?!”, “e aí, véi, já deu uma vorrta no Ingá”?!.... Huuumm!!!

Vocês jamais escutarão isso do mais campomaiorense dos cariocas.


Elmo Bona Andrade

O Elmo é proprietário em Teresina do melhor restaurante de culinária campomaiorense do Nordeste; talvez, do BRASIL! Quiçás... das AMÉRICAS!!! Sem falar que, além de sermos amigos desde sei lá quanto tempo, o grande Gourmet de Haute Cuisine dos Carnaubais, Helmo Andrade, foi um dos caras que mais deu força a este blog, inclusive, como anunciante no tempos idos dos troncos velhos de Bitorocara... E aí, gostou da caricatura, amigo Helmo?!... FUI!!!

8 comentários:

Junior Araújo disse...

Parabens Netto pelas caricaturas dos meus dois amigo Rui e Helmo.
Eu e o Rui temos uma convivencia harmoniosa aquí em Maringá-Pr. Nos vemos quase todos os dias pra falarmos de nossa querida Campo Maior. O Rui tem uma linda família. Ontem a Natália sua filha do meio veio em minha humilde casa nos convidar para sermos padrinho de casamento que vai acontecer em 04/02/2012, inclusive convido a população inteira de Campo Maior pra esse casamento. Terá onibus saindo da praça Bona Primo, bairro de Flores, Bairro de Fátima e adjacencias, a viagem dura 6 dias. Meu amigo Helmo, tambem nos falamos quase que diariamente pelo msn. Um grande cidadão velameiro.
Meu amigo Helmo, muito obrigado pela atenção voce para com os meus filho quando vão ao seu restautrante. Sempre quando vou ao Piauí, vou direto do aeroporto pro restaurante Elmo.
Obrigado meu DEUS por esses amigos.
abraços

Anônimo disse...

Nettao, tu conseguiu me deixar mais feio do que realmente sou. kkkkkkk. Sei que minha lataria não é das melhores, mas voce podia ter dado uma forcinha ai....kkkkk Brilhante seus trabalhos Nettao, parabens!!

Helmo

Simão Pedro disse...

Eita Elmo tu tá a cara do Heráclito!

Anônimo disse...

O Junior é meu amigo/irmão. Nascemos e fomos criados pelas bandas da Bona Primo, da Cel. Antonio Maria, Surubim, Baixa, Zabelona, etc. Ainda bem que nunca demos trablaho aos nossos pais. Comportamento exemplar.kkkk
Ao Rui, meu abraço. Ele e o Junior, pelas bandas do Paraná formam uma dupla de respeito, grandes amigos.
Simão, e nao é que pensei que fosse o filho do Valdir Panelada mesmo!!! Mas não encontrei a ligua saltando a boca ai vi pela camisa que era eu mesmo..kkkkkkk...Esta foto que Netto pescou nao e recente, pior de tudo, estou mais "malarrumado" ainda, imagina ai...kkkkkkkkkkk

Abraço


Helmo Bona Andrade

RUI disse...

É COM PROFUNDA EMOÇÃO,QUE VEJO A GENIALIDADE DO MEU AMIGO NETO,QUANDO DA CRIAÇAO DESTA MINHA IMAGEM.
NETO ALÉM DE GENIO,VOCE É LEAL E FIEL AOS SEUS CONTERRANEOS E AMIGOS DE INFANCIA,TENHO MUITO HORGULHO DE SER SEU AMIGO.
EU E O JUNIOR DO SEU CHICO ARAÚJO,É ASSIM QUE ELE GOSTA DE SER CHAMADO,ESTAMOS A EXATAMENTE 14 ANOS LHE AGUARDANDO AQUI EM MARINGÁ,NA MANSÃO DO JUNIOR PARA DEGLUSTARMOS ÁS DELICIAS DO RESTAURANTE DO HELMO,POIS O HELMO JÁ SE PROTIFINCOU,A PEDIDO DO JUNIOR,A MANDAR TODA A ESTRUTURA DO RESTAURANTE DELE PARA NOS ATERNDERMOS QUANDO VOCE VIER AQUI PARA MARINGÁ.
GOSTARIA,AINDA DE DIZER QUE PORTRÁS DA FOTE DO HELMO,ESTÁ UM CARA PORTADOR DE UM CORAÇAÕ MUITO SENCIVEL,GENEROSO E MUITO BRINCALHAO,´MUITO FAMILIA E AMIGO DOS AMIGOS.

ME CONSIDERO UM HOMEM PRIVILEGIADO,POR PODER GOZAR DE UMA CINCERA AMIZADE,COM VOCES TRES,JUNIR DO SEU CHICO ARAÚJO,JOÃO DE DEUS NETO E O HELMO BONA ANDRADE.
UM ABRAÇO FRATERNO EM TODOS.
BRIGADO NETO.

Anônimo disse...

Caro Rui,

Que bom saber que continua "vivo" e saudável. Estou morando em Brasília; quando aqui vieres me procure. Terei uma imensa satisfação em recebê-lo.

Abraços do amigo

Celson Jorge

Anônimo disse...

Caro Rui,

Que bom saber que continua "vivo" e saudável. Estou morando em Brasília; quando aqui vieres me procure. Terei uma imensa satisfação em recebê-lo.

Abraços do amigo

Celson Jorge

Anônimo disse...

Caro Rui,

Que bom saber que continua "vivo" e saudável. Estou morando em Brasília; quando aqui vieres me procure. Terei uma imensa satisfação em recebê-lo.

Abraços do amigo

Celson Jorge

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...