quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Festival de Inverno de Pedro II: Jóia lapidada com o melhor da música

HOMENAGEM DO BLOG BITOROCARA ÀS CENTENAS DE CAMPOMAIORENSES COM DNA DE ORIGEM PEDROSEGUNDENSE.

Festival de Inverno de Pedro II: Jóia lapidada com o melhor da música brasileira, inclusive a excelente e "desconhecida" música piauiense
Criado em 2004, o festival de inverno de Pedro II, ano após ano, vem ganhando luz no cenário musical e prestígio entre o público que, como o evento, também aumenta a cada edição. 




Pelo seu palco já passaram músicos famosos como: Hermeto Pascoal, Dominguinhos, Oswaldinho do Acordeon, Renato Borghetti, Ithamara Koorax, Leo Gandelman, Yamandú Costa, Hamilton de Holanda, JJ Jackson, Derico e Sindicato do Jazz, Arthur Maia, Wagner Tiso, Victor Biglione, Hugo Pilger, Graça Cunha, Danilo Caymmi, Rosa Maria Collin, Kenny Brown, Leila Pinheiro, Ivan Lins, João Bosco, Marina de La Riva Stanley Jordan, Maria Rita, Fernanda Takai, Zeca Balheiro e muitos outros artistas de peso que também mostraram seus talentos em solo Piauiense.

MAIS SOBRE O EVENTO COM AS ATRAÇÕES EM VÍDEOS, CLIQUE

Geração de renda com a exposição do que o município produz e oferece aos milhares de turistas que visitam à "cidade imperial" por ocasião do Festival de Música já conhecido em todo o Brasil.



Edição: Blog Bitorocara
Fonte: Site do Festival e do entusiasmado leitor Vitor.

14 comentários:

Vitor disse...

Seu João de Deus Neto muito obrigado por esta belíssima homenagem a Pedro II. Vou enviar aos meus contatos e amigos em todo o Brasil que por certo se sentirão orgulhosos e agradecidos pelo seu amável atendimento ao meu pedido.
Que bom que muitos campomaiorenses são descendentes de famílias de Pedro II.
Abraços e muita saúde e paz para sua família aí tão longe de sua cidade de Campo Maior.
Conheço Curitiba e seu frio mais é uma bela cidade. vale a pena o frio que faz.

José Miranda Filho disse...

Vitor, enalteço sua intenção em colaborar com o Bitorocara, no que você foi prontamente atendido pelo João de Deus.
Sou campomaiorense, minha família paterna é de Campo Maior. A materna, porém, pertence a Pedro II. Portanto, contenho nas entranhas uma porção de cada uma das belas e valorosas cidades.
Parabéns a você e ao João pelo oportuno e bonito post.

zanzando na rede disse...

Acho Pedro II uma cidade que tem tudo para virar um grande celeiro musical quando sua população, ou a maioria dela, conseguir fruir da arte dos músicos que participam do Festival de Inverno, o ano todo. Aquilo ali me dá a impressão, honestamente, de que é coisa para turista ver... Tenho fortes laços familiares com a cidade e no dia que puder ir ao Festival, vou...

Douglas disse...

Sr. Zanzando na rede(?) aquilo lá também é para turista ver e serviu para divulgar e espalhar a boa cultura e a geração de renda entre os habitantes da cidade. Acreditamos que é assim que funciona no mudo todo.
Parabéns ao excelente blog e aos moradores de Pedro II, cidade que conheço inclusive do primeiro festival.

Yolanda disse...

Douglas esqueceste da AUTO ESTIMA do povo. O orgulho de ser pedro segundense e ver sua cidade também ser divulgada neste blog da grande e mais conhecida Campo Maior.

zanzando na rede disse...

Que assim seja...

Diego disse...

Contra fatos não existe argumentos.

Horácio Lima disse...

Caro Vitor, muito prazer em conhecê-lo e nos brindar com este presente que é a nossa querida Pedro II e quantos piauienses espalhados neste Brasil afora, mas nunca esquecendo as suas origens.

Quero agradecer ao amigo Netto pela sua presteza, espaço, preocupação e fidelidade com os seus leitores.

Caro Vitor, eu tive o privilégio de nascer em Pedro II e crescer livre qual bicho do mato, e, por destino da vida fomos embora para Campo Maior onde meus pais residem até hoje, e no ano de 1973 após concluir o ensino médio busquei SP para melhores condições onde me radiquei há treis décadas e constitui família, mas, a minha alma e coração habitam Pedro II e Campo Maior. Sempre que vou a terra dos carnaubais também dou uma esticada até a terra da opala onde sou recepcionado pelas minhas raízes. Quem vai a Pedro II, certamente se encanta com as belezas naturais da cidade, além do clima ameno e muito agradável.

Ao visitar Pedro II, faça uma visita ao Morro do Gritador e tire as suas conclusões.


"Nasci em Pedro II
Pedindo a benção
A Nossa Senhora da Conceição.

Nasci em Pedro II
Onde tomei banho no Catingueiro
Nas águas avermelhadas
Lá da Serra dos Matões.

Nasci em Pedro II
Quandom menino, saciei
Minha sede lá na Pirapora.

Nasci em Pedro II
Cidade brilhante
Nascente da terra".

Simples homenagem a minha querida Pedro II que neste momento está em festa em homenagem ao festejo à Nossa Senhora da Conceição que vai até dia 08/12/11.


Abraços, inté....

Aníbal Rodrigues disse...

Lembrando aí que a música de qualidade mesmo, não tem nacionalidade e nem época. O que não é o caso da imoralidade adotada pelo oportunismo dos empresários das bandas que de forró não tem nada. Como não tem nada a ver engolir axé como a boa música baiana onde até os tambores do olodum são mais originais do que esta invenção da rede Globo da bahia com estes chicletes e ivetes da vida.

João de Deus "Netto" disse...

O Luis Cadeira (onde anda?) é filho de pedrosegundenses e nasceu e morou na Rua do Sol (Padre Fábio). Seus pais são os inesquecíveis vizinhos, Sr. Luis "barbeiro" e a artesã de redes (tinha que ser!), dona Luzia.
Diz aí, Mundico!

José Miranda Filho disse...

Horácio, tomei vários banhos na famosa Pirapora, no limiar da década de 50. Que lugar fantástico! Ele me impressionava muito. Nunca vira ambiente da natureza que se igualasse a ele. Eu era pequeno, meu pai levava a gente lá; a gente quer dizer o meu irmão Icade também.

José Miranda Filho disse...

João de Deus, essa revista Nossa Gente cuja capa está exposta aqui - a nossa Miss Simpatia - não já é uma edição meio antiga, do primeiro semestre, e não um novo número, como está dito, JÁ NAS BANCAS?

Horácio Lima disse...

Então caro Zé Miranda, hoje a Pirapora só ficou a lembrança dos bons tempos saudáveis, totalmente esquecida, poluída, foi pelo menos que eu observei há pouco tempo. Havia um comentário na cidade, para revitalização desta obra da natureza, em fevereiro vou dá uma conferida, inté.

sp,

José Miranda Filho disse...

Faz alguns anos, Horácio, que não vou a Pedro II e, consequentemente, durante todo esse tempo não tenho revisto a Pirapora. Mas na última vez, já homem feito, presenciei um ambiente nada animador. Ausência de limpeza, transmitindo a impressão de abandono. Praticamente no centro da cidade, com construções em sua volta, tirando de nós aquela antiga sensação de estarmos no mato, distante da zona urbana. Em contraste com o Açude Grande de Campo Maior, que fica muito bem no centro da cidade, belíssimo cartão postal, a Pirapora é melhor distante dela (no caso, Pedro II). Sem, dúvida, porém, que, sendo aquela nossa terra um promissor centro turístico, e exatamente por conta de sua bela natureza serrana, urge - aliás, já se faz tarde, - que o lugar seja revitalizado. Visite-o mesmo, em fevereiro, quando vier ao Piauí, e nos dê notícias de lá, seja qual for. E tomara que seja boa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...