quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Leão voltou da África

O Caiçara volta às atividades profissionais depois de ter ficado fora do Campeonato Piauiense em 2010 e 2011. Na sua última participação, em 2009, deixou muito a desejar e terminou na lanterna. Antes, porém, viveu momento de glória no futebol do Piauí, como em 1963, quando sagrou-se campeão da 2ª Divisão e vice da divisão principal. O time também foi vice-campeão estadual em 1990, mas como o Tiradentes alegou problemas de ordem financeira, terminou representando o Piauí na Copa do Brasil do ano seguinte, quando foi eliminado pelo Atlético Mineiro.
Entre muitos ídolos do Leão da Terra dos Carnaubais, a torcida não esquece jogadores como o goleiro Coló, o zagueiro Cabo Dulce, o meia Vicentim, o atacante Escurinho, dentre tantos outros, da década de 1960, e outros mais recentes como Paulo Henrique, Catita, Adão, João da Cruz, Júnior Fiscal e Paulo Isidoro, só para citar alguns nomes. Muitos outros, porém, ajudaram a escrever as páginas vitoriosas do alvirrubro campomaiorense.
Durante os primeiros dias de atividade, Francisco Lopes (Boguem) fará uma avaliação do material humano que está a sua disposição. Os melhores serão efetivados no plantel para a disputa do Torneio da Movimentação. Nas posições mais carentes, serão solicitadas algumas contratações ao presidente Francisco Ispo.
Severino Buim Filho

@@@@@@@@@@

NOTA DO BITOROCARA: Esta concepção artística do mascote do Caiçara é de minha autoria e, por enquanto, exclusividade do blog Bitorocara que de já autoriza a veiculação em outros blogs e sites da cidade que se interessarem na divulgação. Ao clube Caiçara, proprietário da "marca", será enviado uma cópia para apreciação sem compromisso firmado.
Repito que trata-se de uma vontade minha de divulgar o retorno do "Leão" querido de Campo Maior aos gramados das praças de esporte nesta temporada de 2012.

João de Deus Netto - BlogBitorocara

8 comentários:

Horácio Lima disse...

Muito legal caro Netto, bom retorno ao nosso querido Bitorocara. Pela disposição do Leão, imagino que este arrebentou a jaula e vai fazer bonito nas quatro linhas. O Presidente Fco. Ispo e o treinador Boguém tá botanto fé nesta garotada, e, eu, como caiçarino de coração já estou a procura da minha camisa. Pelo que eu li em um Portal da cidade o Pres. Ispo estar sinalizando um baile pré-carnavalesco de vermelho e branco para a torcida lá na sede do clube "Toca do Leão" às margens da BR dia 11 de fevereiro dia que eu estarei chegando em Campo Maior, vamos aguardar. É a volta do Leão, o Rei dos Carnaubais.


Um abraço

sp,

NEVILLE PAZ disse...

O Leão está de volta, espero que desta vez tenha melhor sorte para reviver os grandes momentos de glórias, que no passado, enchiam a sua aguerrida torcida de alegrias e de orgulho. Vamos lá valoroso Leão e mostre suas garras de luta e destemor. São os votos deste fiel torcedor desde de sua memorável fundação.

Valdenir disse...

Sou comercialino roxo, mas torço com o retorno do Caiçara. Mais um freguês.

Antonio de Souza - De Cuiabá-MT disse...

Concordo com o Valdenir: nos tempos áureos, eu torcia pelo Comercial, mas, de qualquer forma, o fato de o Caiçara voltar ao cenário só fortalece o futebol regional. Enquanto isso, dá-lhe Mengo (do Rio, claro)! Torço pelo Boguem, com quem joguei (ele era o treinador, dono, presidente, roupeiro, massagista e, talvez, o único torcedor) no glorioso Campo Maior E. C.
Nettão, é bom vê-lo de volta ao blog. Resta, agora, esperar pela inserção de fatos polêmicos e comentários idem de internautas. Tá muito calmo o ambiente... Abraço a todos os que amam esta terrinha dos carnaubais. Daqui, do Pantanal, eu não esqueço nunca das origens.

zanzando na rede disse...

Eu quando cruzo aqui com meu amigo Tarciso Cruz, ergo o punho e grito "Caiçara", só pra gente rir e deixar as pessoas meio espantadas com minha caiçarice... Na verdade o que eu torço é pra que os caiçarinhos voltem a vibrar com seu clube e fique mais animada a disputa do campeonato... realmente, sem o Caiçara, ganhar o campeonato piauiense, não tem graça... Torço verdadeiramente para o meus amigos Gilberto, Ispo, Tarciso, Zeca, Domingos José, voltem a se empolgar com o time que já deu enormes satisfações a sua torcida... Meu pai, lá do céu, fica feliz com isso, ele que foi o primeiro presidente do clube alvi-rubro...

José Miranda Filho disse...

- O ZAN é um "traíra", pois, sendo (tendo sido: é coisa do passado) todo o seu núcleo familiar, isto é, pai e irmãos, mais um primo que morou em sua casa, caiçarinos doentes (o pai foi fundador e primeiro presidente), o ZAN é comercialino, já havendo sido presidente do clube, inclusive.
- O texto do Buim omitiu outro vice-campeonato do Caiçara, o de 1995, quando não conseguiu vencer em mais uma final de campeonato piauiense; perdeu o título para outro clube interiorano como ele - o Cori-Sabbá, de Floriano. Puxa, o Caiçara não ganha nem de time do interior!
Assim, contrariando o pequeno comentário que fiz em postagem posterior a esta, está difícil saber, caros João de Deus, Zé Elmar, Horácio, Neville e outros, caiçarinos "roxos", vermelhos, quem será o campeão da Copa do Brasil de 2013, posto que se enfrentarão dois "eternos vice-campeões"...!

José Miranda Filho disse...

Quero citar outro caiçarino fanático, e faço com letras maiúsculas: RAIMUNDO BELCHIOR NETO. Eiiita!

João de Deus "Netto" disse...

Que beleza, Zé Miranda cercado de "leões" nas savanas (viiixxe) dos carnaubais (caraca!) quááá!!!!! O Flamengo é mais Vice! Vice lá, bixim?!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...