domingo, 19 de fevereiro de 2012

Sassaricando...


Por incrível que pareça, é um domingo de carnaval na segunda metade dos anos 40. Digo isso por causa da faixa onde está escrito o nome de um famoso samba daquela época: "É com esse que eu vou". 
Mas, vamos e venhamos, sassaricar pisando na sombra do pino do meio-dia, justifica o astral dos nossos bem comportados ancestrais.
Ah, e foi uma pesquisa superficial minha, porque dessa época mesmo, o Zan, o Zé Miranda, Zé Neville e a Maria Áurea, é que são as enciclopédias aqui do Bitorocara!


Bebeta Portela e Genilda são “elas” do estandarte.

O Zé Carioca aí da foto, é o Paulinho do Zizi Veras. Quem sabe o nome da "Rosinha" do sumido garoto do sobrado da Av.Vicente Pacheco? No mesmo casarão, também morou o Rui Saraiva de Lima, e, até bem pouco tempo, funcionou o Colégio Leonardo da Vinci?

VOCÊS DE NOVO?!!!

Zezé e Zuzu de olhos atentos no movimento carnavalesco na Praça Rui Barbosa...E pra não perder a viagem, tecendo “comentários” sobre o comportamento dos foliões.

O estandarte tem tudo a ver com carnaval. E é patrocinado pela antiga Casa Inglesa! 

Fotos: MuseudoPaulo&Bitorocara

Um comentário:

José Miranda Filho disse...

João de Deus, o meu carnaval era apenas ouvir marchas, sambas e frevos pelo rádio e, quando dava, copiar as suas letras num caderno para cantar - e olhe lá - mentalmente. Antes de saber que o Zezé do pé de laranja-lima tinha essa "coisa", eu já tinha; portanto, não aprendi com ele. Participar mesmo da festa de Momo, só olhando o corso passar defronte de minha casa, as brincadeiras na Praça Ruy Barbosa e os "serenos" do Campo Maior Clube (não me lembro se do Grêmio Recreativo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...