sexta-feira, 2 de março de 2012

Vaqueiros de "camelos"...

Certa vez a extinta revista O Cruzeiro, de circulação nacional, enviou a Campo Maior, um fotógrafo para fazer o "retrato" de um vaqueiro com toda a indumentária que o caracterizava. O moço foi pra estrada de terra que dava saída pra Fortaleza (CE), depois do hoje, Monumento do Jenipapo. E tome de espera. “Lá vem um!!!” (o chapéu e parte do gibão apareciam ao longe). Por fim, a frustração: o trabalhador símbolo da região estava "amuntado" numa bicicleta Monark último modelo, estalando de nova, "tirada" (comprada!) na loja com farol e dínamo; Não carecia as esporas.
Hoje, o cavalo e a "magrela" foram definitivamente trocados pelas motos de vários modelos como o transporte mais popular nas idas e vindas à sede do município, por parte dos bravos vaqueiros campomaiorenses, todos "armados" com telefones celulares, estes sim, de todas as idades.

Um comentário:

José Miranda Filho disse...

Sabem o que estão fazendo os "puxadores" de motocicleta de Teresina? Vão vender o produto do roubo aos vaqueiros e roceiros de Campo Maior. É isso aí o que explica o crescente número de matutos motoqueiros na terra dos carnaubais, como também noutros municípios.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...