sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Grande comerciante e político, nasceu em Batalha [PI] a 17/12/1902 e faleceu em Campo Maior em 15/11/1976. Agenor Melo, foi um dos maiores contribuintes de impostos da época; foi nomeado por Francisco Alves Cavalcante como membro do Conselho Consultivo de Campo Maior, a 04 de outubro de 1931, do qual afastou-se por volta de julho de 1932. Foi Vice-Prefeito de Campo Maior [1963-1967]; ocupou a chefia do Executivo na ausência do titular, notadamente, em 1965. Foi vereador em várias legislaturas. Casou-se em primeiras núpcias com Heloísa Ribeiro Melo e em segundas núpcias com Mirtes de Aragão Melo. Pai do médico e político César Melo; do “Agenorzinho”; Maurício, Sílvia, Moreninha, Margarida, Gilmar e Nina Melo.
Na foto, Agenor Mello recepciona o General Castello Branco.

A visita do General Castello Branco

Em 1960, ano do centenário de nascimento do General Cândido Borges Castello Branco, seu filho Marechal Humberto de Alencar Castello Branco, acompanhado dos irmãos e da esposa Argentina Vianna Castello Branco, estiveram em Campo Maior, ocasião em que recebeu da Câmara Municipal, no dia 30 de junho, o título de Cidadão Honorário da cidade e visitou a residência onde morou seu pai, Cândido Borges Castello Branco e Antonieta Alencar Castello Branco - da família do escritor José de Alencar -, localizada na Praça
Bona Primo.

Foto: Museu do Paulo&Arquivo BitorocaraNews

4 comentários:

Anônimo disse...

Apareceu a Margarida, olê olê olá...
Vocês tem fotos dos(as)adolecentes da época?

Anônimo disse...

[Lara Lordello Melo Macêdo] [laralordello@hotmail.com]
Olá. Soube deste site por uma amiga, Cristina Portela, e me sinto lisonjeada pela parte do seu blog dedicada ao meu avô. Sou a filha mais nova de Cézar e Arleni Melo. Sou neta do "vovõ Agenor", o qual tive a infelicidade de não conhecer. E apesar de nao tê-lo conhecido, eu e os integrantes da Família Melo ainda notamos os frutos da existencia de Agenor Melo. A educação que ele dispensou aos seus filhos foi extremamente eficaz e importante; a família Melo é enorme, super unida e preciosa! Esse é, realmente, nosso tesouro! Beijos. E a você o nosso muito obrigada!

Unknown disse...

Neto, meu amiguinho, q felicidade te encontrar..Sou a "LICINHA" VC AINDA LEMBRA DE MIM?Escreva-me, todos os dias, estou aqui, matando a saudade de nossos tempos maravilhosos q não voltam mais...bjs

João de Deus Netto disse...

Licinha, minha amiga, como não poderia lembrar de você? Entre em contato comigo por este e-mail aqui: nettocampomaior@gmail.com Copia e cola, porque é comprido.
Um dos motivos pra não lhe esquecer, é que você teima em não completar 30 anos; outra: o eterno sorriso estampado no rosto morendo minuciosamente desenhado por Deus... Êêêita, me empolguei. Saudades de todos!
Tens visto a Rosângela?
Abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...