sexta-feira, 17 de outubro de 2008

João Sérgio

Tudo começou com muito sacrifício e persistência, quando João Sérgio ganhou de presente do seu pai uma sanfona. Contagiado pela musica e incentivado por amigos formou-se o 1º grupo musical: “JOÃO SÉRGIO E SEU CONJUNTO”. Em 1970, com o ingresso de mais dois instrumentistas, chamou-se MPB-5.Com a diversificação do seu repertório de embalos da jovem guarda, baladas, romântica, samba e forró, a banda passou a ser chamada de “OS AMANTES”. João Sérgio não parava por ai, apostou no ramo empresarial, resolveu numa sociedade entre amigos formar outro conjunto na cidade de Teresina, sendo a melhor época de 78, “OS MUSICAIS”. Por último, já depois de várias noites acordado, João Sérgio, incansável, continuava com a sina de alegrar pessoas. Investia em novos equipamentos, transporte e assim, em um novo formato (1984), tornou o maior sucesso a BANDA SPACIAL, sempre embalados no ritmo envolvente e eletrizante do forró. Depois de seu desaparecimento a família de João Sérgio, optou pela continuação de seus negócios, e é justamente, seus filhos com muita união, que estão levando à frente o empreendimento deixado por ele.

Fonte: Site da Banda Spacial


2 comentários:

Anônimo disse...

João Sérgio com sua sanfona sempre no colo e uma simplicidade de homem lutador pela cultura de Campo Maior. Travava uma batalha para que a classe de músico fosse reconhecida como profissional. Amava o que fazia e reconhecia no homem o dom de ensinar e aprender, mestre da sanfona !!!

Anônimo disse...

minha mae(lucia bona andrade) filha do prof raimundinho quer entrar em contato com vc...vc poderia me mandar emal, telefone??
denieulalio@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...