sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Bitorocara

Ilustre conterrâneo Netto,

Depois de 3l0 anos da Fazenda Birorocara, o seu proprietário Bernardo de Carvalho e Aguiar, é reconhecido o fundador de Campo Maior, por sugestão ao dinâmico prefeito João Félix de Andrade filho, inicciativa da Academia Campomaiorense de Artes e Letras - ACALE. Projeto Lei apreciado pela Câmara Municipal e sancionada pelo Prefeito. Também por Projeto Lei do chefe do poder executivo municipal, está oficializado 'O TÍTULO DO MÉRITO CULTURAL BITOROCARA', cujo conselho do mérito reune-se uma vez por ano, na programação do aniversário da cidade - 08 de agosto, para homenagear pessoas que contribuem com registros importantes, destacando sempre Campo Maior. A comunidade católica, sob coordenação da ACALE, reune-se a cada 12 de novembro para celebrar a data de inauguração da nossa bela Igreja de Santo Antônio, no dia 12 de novembro. A nossa Igreja foi fundada no dia 12 de novembro do ano de 17 12, construida por Bernardo de Carvalho e teve como celebrante da primeira missa, o Pe. Tomé de Carvalho. A Igreja construida por Bernardo, foi demolida com a chegada do Pe. Mateus Cortez Rufino, no mes de julho de 1944 e no mes de agosto iniciado a construção da nossa bela Catedral.

8 comentários:

Anônimo disse...

Como que alguém ainda tem coragem de desqualificar a atual administração de C. Maior. É muita mesquinhez, é só querer olhar pro próprio umbigo e dos apaniguados aproveitadores que passaram anos comendo a cidade feito um câncer. Misericórdia. O bom é que o povo está mais esclarecido e não aceita mais este estado de coisas. Quero voltar pra minha terra e encontrá-la melhor do que quando a deixei forçado.

Ermano Saraiva
São Bernardo do Campo - SP

Anônimo disse...

Dá gosto ver Campo Maior crescendo de novo em todos os sentidos. Alegria maior é que está chegando o natal e eu estarei aí pra ver de perto tudo isso e abraçar a parentada.

Socorro Costa
Taguatinga - DF

Anônimo disse...

Me aguarde minha terrinha querida. Vi seu blog através de amigos aqui de Brasília. Quanta saudade daqueles tempos.

Anônimo disse...

Faltou dizer aí que o Bernardo de carvalho foi um bandeirante do norte, ou seja um grande EXTERMINADOR DOS POVOS NATIVOS, ou será que matar as famílias indígenas por completamente era ser "Herói?????????????????"

Anônimo disse...

PORQUE???? que o autor desse blog não divulga as opiniões contrarias ô sugeito sem tino de D E M O C R A C I A!!!!!!!!!!>

Anônimo disse...

O comentário anterior é racional.Pois, até uma simples moeda tem 2 lados. Então ,porque que o outro lado( matador de ìndios) do Bernardo de carvalho não está nessa "moeda", diga-se, BLOG?????.

João de Deus Netto disse...

Quero acreditar que vocês não leram o post O Conquistador.

JOSUÉ PIRES disse...

CARO JOÃO DE DEUS, SOU TERESINENSE DE NASCIMENTO E CAMPOMAIORENSE DE CORAÇÃO. CASAEI, PARI, CONSTRUI E TRABALHO HOJE POR AQUI. GRAVEI UM PEQUENO CLIPE COM IMAGENS ATUAIS DE C. MAIOR. SE PUDER, DIVULGUE EM SEU BLOG. EM BREVE ESTAREI POSTANDO NOVOS VIDEOS SOBRE NOSSA TERRINHA. UM FORTE ABRAÇO. JOSUÉ PIRES.

LINK:
http://www.youtube.com/watch?v=L44TdwDzsZA&feature=related

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...